Finalista de Prêmio Puskas e sem time: Wendell Lira revela dificuldades no futebol

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2015 13h58
Wendell Lira destaca que gol foi de improviso

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (6) os candidatos ao Prêmio Puskas e ao lado de figuras conhecidas do futebol mundial como Lionel Messi e Carlitos Tevez o nome de um brasileiro chamou atenção.

O gol de Wendell Lira, de 26 anos, foi selecionado entre os 10 mais bonitos do ano, e o atacante contou com exclusividade a Felipe Motta, da Rádio Jovem Pan, como recebeu a notícia, e também destacou as dificuldades que passa no futebol.

“Foi um susto, um baque. Tava almoçando na casa da minha mãe e o telefone não parava de tocar. Recebi a notícia, mas não acreditei. Entrei no site e era verdade. Ver que estava concorrendo com Messi e Tevez foi uma alegria muito grande”, explicou.

O gol que chamou atenção da entidade máxima do futebol mundial foi marcado no Campeonato Goiano de 2015, na vitória do Goianésia contra o Atlético-GO. E a jogada, apesar da plástica, foi puro improviso: “a bola tinha passado, eu tava correndo, tive que virar o corpo e acertei um lindo voleio, bicicleta, não tem um nome”.

A jogada “diferente”, segundo ele, tem chances de ficar no top 3 do Prêmio Puskas. “Eu acho que tem um ou dois gols que são lindos, mas o meu foi bonito pela jogada e pelo improviso. segundo, terceiro ou quarto lugar eu acho que dá”, apontou.

A fama momentânea, porém, não revela as dificuldades que Wendell vive na profissão. Depois da disputa do Campeonato Goiano o atacante recebeu algumas propostas, e acabou optando por um convite da Tombense, de Minas Gerais, para disputa da Série C do Brasileirão.

Depois de dois meses e meio, porém, a decepção: Wendell foi mandado embora, e teve que voltar para casa. Desde então o atacante segue sem clube, e espera que a indicação ao Puskas renda propostas melhores.

“Eu passei um período complicado, mas a vida é assim. Tem que batalhar e ir atrás. Agora, com esse furação, a vida ficou um pouco de cabeça para baixo. Eu tenho três propostas, mas preferi esperar e se Deus quiser pode aparecer alguma coisa muito boa”, revelou.

Assista ao gol selecionado pela Fifa: