Flamengo 2 x 2 Corinthians: “ficou de bom tamanho”, avalia José Manuel de Barros

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2016 18h52

Rodriguinho comemora gol do Corinthians no Maracanã

Marcello Dias / Futura Press / Estadão Conteúdo Rodriguinho comemora gol do Corinthians no Maracanã

O retorno ao Maracanã com direito a casa cheia poderia ser ingrediente para mais uma grande atuação do Flamengo, mas o Corinthians mostrou que está focado em se recuperar no Campeonato e conseguiu arrancar um empate do vice-líder e, de quebra, entrar no G6.

A partida começou agitada e, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Guerrero conseguiu aproveitar um rebote para o gol, porém o assistente observou a posição irregular do atacante e anulou a jogada. Na sequência do lance, Guilherme atirou de fora da área a bola lançada pelo goleiro Walter, que ainda bateu na trave antes de abrir oficialmente o placar a favor do Corinthians.

O empate veio apenas 10 minutos depois. Giovanni Augusto derrubou Márcio Araújo rendendo falta ao Flamengo perto da área. A bola batida por Diego foi cabeceada por Guerrero, novamente impedido, mas desta vez a arbitragem validou o gol rubro-negro.

O Corinthians continuou jogando melhor e acabou o primeiro tempo a frente do placar novamente. Romero cruzou do fundo para a entrada da área, Guilherme ainda deu um corta-luz antes de Rodriguinho conseguir acertar de primeira para o gol do goleiro Alex Muralha.

O Flamengo voltou melhor do intervalo e conseguiu empatar novamente a partida. Aos 13 minutos Diego cobrou o escanteio que, depois de passar de cabeça em cabeça na pequena área, encontrou Guerrero para marcar seu segundo gol em cima do ex-time.

O resultado aumenta a distância do Flamengo para o Palmeiras. O rubro-negro continua com 61 pontos e viu o líder abrir 6 pontos com a vitória em cima do Sport. Já o Corinthians chega aos 49 pontos e aguarda o resultados de Atlético-PR e América-MG para terminar a rodada dentro do G6. O próximo compromisso do Corinthians é contra a Chapecoense na Arena, enquanto que o Flamengo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG em confronto direto pela vice-liderança.

Opinião Jovem Pan: O Corinthians conseguiu estragar a festa do Flamengo no Maracanã, além de ajudar o Palmeiras em sua briga pelo título. Para José Manuel de Barros, o Flamengo precisa agradecer ao bandeirinha e ao segundo tempo fraco do Corinthians por não sair derrotado: “2 a 2 ficou de bom tamanho”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.