Fred critica punição a uruguaio Luis Suárez: “Severa demais”
O atacante Fred não concordou com a punição dada pela Fifa ao uruguaio Luis Suárez, que pegou um gancho de nove jogos com a camisa Celeste e mais quatro meses sem poder atuar pelo Liverpool ou frequentar qualquer estádio. Se solidarizando com o que seu companheiro de profissão está passando, o camisa 9 da Seleção Brasileira definiu como severa a decisão e revelou que gostaria de continuar vendo Suárez na Copa do Mundo.
“Não tem como negar que ele cometeu um erro, mas eu, como jogador e ser humano, que sei como as emoções ficam à flor da pele e a tensão na disputa de espaço, eu acabo enxergando essa punição como sendo severa demais”, disse na coletiva realizada nesta quinta-feira, na Granja Comary.
O autor de um dos gols da goleada frente Camarões por 4 a 1 concordou que o melhor jogador da última temporada europeia deveria ser punido, mas que essa decisão pode acabar com a vida de um atleta.
“Ele deveria ser punido, mas é uma punição que pode acabar com a vida do atleta. Particularmente, eu gostaria de ver o Suárez jogando essa Copa do Mundo no Brasil”, completou.
Fred volta a campo no próximo sábado, no Estádio do Mineirão, às 13h, contra a seleção chilena, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.