FUTEBOL COPA 2014

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2014 18h38
  • BlueSky

Por ocasião da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (12), a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

FAVORITOS – Em busca do hexa e grande favorito para conquistar o título após os bons resultados em 2013, o Brasil terá a missão de destronar a atual campeã Espanha, a perigosa Alemanha e a maior rival Argentina na Copa que vai sediar.

None

AUSÊNCIAS – Participar de uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador e, apesar do talento, muitos craques como Gareth Bale, Zlatan Ibrahimovic e Robert Lewandowski, não estarão nesta edição da competição.

None

ESQUECIDOS – Sonhos de consumo de muitos clubes, pelo menos 20 jogadores ilustres perderão a Copa do Mundo no Brasil por opção dos treinadores das seleções, cujos critérios de escolha variam desde o aspecto tático até as deficiências técnicas, ou por inexplicáveis caprichos e para proporcionar a harmonia do elenco.

None

LESÕES – As lesões viraram “atração” antes de a Copa do Mundo começar, já que craques como o francês Franck Ribéry, o colombiano Falcao García e o alemão Marco Reus viveram o drama do corte às vésperas da competição, enquanto o português Cristiano Ronaldo e o uruguaio Luis Suárez lutam para se recuperar fisicamente.

None

CLIMA – Em uma verdadeira odisseia dentro de um país de dimensões continentais, a “Brazuca”, bola oficial da Copa do Mundo, viajará por uma extensa e diversa geografia e irá se deparar com o frio sulista, as praias tropicais, a floresta amazônica e o concreto de algumas das 12 sedes do Mundial.

None

SEGURANÇA – Os protestos, uma avalanche de greves e a violência urbana são um desafio para o plano de segurança que o Brasil elaborou antes do início da Copa do Mundo, que mobilizará 157 mil policiais e soldados das três Forças Armadas.

None

HISTÓRIA – Do apito final do árbitro inglês George Reader, em 16 de julho de 1950, até o início do duelo entre Brasil e Croácia, em 12 de junho deste ano, na Arena Corinthians, em São Paulo, serão 23342 dias até que o “país do futebol” voltasse a ser palco da Copa do Mundo.

None

TÉCNICOS – Com currículos que dispensam apresentações, os técnicos Luiz Felipe Scolari, o espanhol Vicente Del Bosque e o francês Didier Deschamps são os únicos entre os treinadores das 32 seleções da Copa do Mundo 2014 que já passaram pela experiência de ser campeão do torneio.

None

ÁRBITROS – Após quatro anos de testes físicos, técnicos e mentais, os 25 trios e oito duplas “reservas”, de 43 países diferentes, estão prontos para comandar a arbitragem da Copa do Mundo.

None

ARTILHARIA EDIÇÃO – Miroslav Klose, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Fred, Diego Costa, Edinson Cavani e Robin Van Persie são alguns dos candidatos a quebrar um recorde que já dura 56 anos em Copa dos Mundo: os 13 gols marcados em seis jogos pelo francês Just Fontaine na Suécia, em 1958.

None

ARTILHARIA GERAL – Autor dos dois gols da vitória do Brasil sobre a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2002, Ronaldo Fenômeno tem o posto de maior artilheiro da história da competição seriamente ameaçado nesta edição.

None

– E ainda: Panoramas da seleção brasileira e dos oito grupos da primeira fase, fichas com os elencos das 32 seleções, calendário das partidas e ranking histórico das seleções. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.