Após derrota em clássico, Alberto Valentim deixa o comando técnico do Botafogo
Alberto Valentim não é mais o técnico do Botafogo. Ele não resistiu ao começo de ano ruim da equipe alvinegra, eliminada ainda na fase de grupos da Taça Guanabara e que só avançou na primeira fase da Copa do Brasil porque tinha a vantagem do empate (jogo ficou 1 a 1) diante do Caxias-RS, no Rio Grande do Sul.
A última partida do treinador à frente do time de General Severiano aconteceu neste domingo (9). O Fluminense se impôs no primeiro tempo, marcando três gols, e soube controlar a vantagem para sair com a vitória por 3 a 0 no clássico válido pelo Campeonato Carioca, disputado no estádio do Maracanã.
A decisão da diretoria botafoguense em colocar um ponto final à trajetória de Alberto Valentim no comando técnico aconteceu ainda nos vestiários, momentos após a derrota.
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Alberto Valentim não é mais treinador da equipe profissional. Com ele, deixa também o cargo seu auxiliar Fernando Miranda. O Botafogo agradece ao técnico pela alta conduta profissional em sua segunda passagem pelo Clube e deseja sorte em seus futuros desafios”, escreveu a diretoria alvinegra em uma nota oficial.
Esta foi a segunda passagem de Alberto Valentim à frente do clube carioca. A primeira havia acontecido em 2018, quando conquistou o Estadual do Rio de Janeiro e deixou General Severiano com 11 vitórias em 25 partidas para dirigir o Pyramids, do Egito. Nesta nova passagem, foram apenas sete triunfos em 17 jogos.
Alberto Valentim não é mais técnico do Botafogo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 10, 2020
O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Alberto Valentim não é mais treinador da equipe profissional. Com ele, deixa também o cargo seu auxiliar Fernando Miranda.
O Botafogo agradece ao técnico pela alta conduta profissional em sua segunda passagem pelo Clube e deseja sorte em seus futuros desafios.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 10, 2020
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Arsenal vence Everton por 2 a 0 e encosta no City na liderança da Premier League
Gols da equipe de Londres foram marcados pelos defensores Ezri Konsa e Gabriel Magalhães
- City perde para o Aston Villa por 2 a 1 e sofre primeira derrota na Premier League Estadão Conteúdo · há 21 horas
- Kompany ficará afastado por semanas após desmaiar em treino, diz diretor do Bayern Estadão Conteúdo · há 21 horas
- CBF negocia com clubes e estuda poupar jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Corinthians recebe ultimato para regularizar o RCE sob risco de ter contas bloqueadas Estadão Conteúdo · há 2 dias