Atacante brasileiro recebe cidadania e poderá disputar Copa pela Rússia

  • Por Agência EFE
  • 21/12/2017 11h13 - Atualizado em 21/12/2017 11h15
DivulgaçãoEx-Spartak Moscou e Kransodar, o atacante Ari joga no Lokomotiv Moscou. Nascido no Ceará, ele está na Rússia desde 2010

O atacante brasileiro Ari anunciou nesta quinta-feira que receberá em breve a cidadania russa, o que lhe permitirá disputar a Copa do Mundo do ano que vem pela seleção anfitriã.

“Terei a possibilidade de jogar o Mundial pela Rússia. Passei por todos os exames e agora estou à espera da entrega do meu passaporte. O processo levará dois ou três meses”, declarou o jogador de 32 anos, em contato com a imprensa local.

Revelado pelo Fortaleza, Ari chegou à Rússia em 2010, depois de ter passado por Suécia e Holanda, para defender o Spartak Moscou. Jogou também pelo Krasnodar e atualmente defende o Lokomotiv Moscou, líder do campeonato nacional.

O atacante poderá ser o terceiro brasileiro na seleção russa. O lateral Mario Fernandes, ex-Grêmio e marcado por ter recusado uma convocação do Brasil em 2011, é titular absoluto do técnico Stanislav Cherchesov, enquanto o goleiro Guilherme é reserva do experiente Igor Akinfeev.