Boca Juniors coloca Felipão e Renato Gaúcho como alvos para 2020

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 10h16
Palmeiras/ DivulgaçãoFelipão, ex-treinador do Palmeiras

Gustavo Alfaro, atual treinador do Boca Juniors, anunciou após a eliminação para o River Plate que não deve continuar no time após o término da temporada. Desta forma, o jornal “Olé” afirmou nesta terça-feira (29) que o clube estuda alguns nomes para ocupar o cargo em 2020, tendo Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho como candidatos.

A publicação do principal diário esportivo da Argentina diz que a diretoria do Boca Juniors ainda não definiu um perfil exato do treinador. Desta forma, técnicos com características distintas estão sob análise da cúpula Xeneize.

Entretanto, de acordo com o “Olé”, a contratação de um técnico brasileiro é tratado como possibilidade mais remota. Isso porque o país está em crise financeira, o que fez com o que dólar disparasse. Deste modo, o Boca não teria muita verba para contratar um treinador estrangeiro pagando alto.

Outro motivo seria o pouco sucesso de profissionais de fora do país no Boca Juniors. A matéria lembra que apenas o uruguaio Óscar Tabárez triunfou na equipe.

Felipão não comanda uma equipe desde que saiu do Palmeiras, no início de setembro. Já Renato Gaúcho é treinador do Grêmio desde 2016.