Brasil registra maior audiência do mundo em final de Copa feminina

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2019 15h52
IAN LANGSDON / EFE Rapinoe e Morgan comemoram vitória dos EUA na Copa do Mundo feminina EUA venceram a Holanda na final da Copa do Mundo feminina

Mesmo fora da final, o Brasil foi o país que rendeu a maior audiência da decisão da Copa do Mundo feminina entre Estados Unidos e Holanda, no último domingo (7), de acordo com dados da Fifa. A marca demonstra o crescimento da modalidade e o sucesso da competição em território nacional.

Ao todo, contando as transmissões da Globo, Band e do SporTV, 19.935 milhões de espectadores acompanhar a grande final do Mundial, que terminou com o placar de 2 a 0 para as americanas. O pico da audiência teve 21,635 milhões.

O número é expressivamente maior que a final entre Brasil e Alemanha, em 2007, quando 9,296 pessoas assistiram as alemãs se sagrarem campeãs.

Tetracampeãs do mundo e tradicionalmente forte na modalidade feminina, os Estados Unidos tiveram audiência combinada de 15,277 milhões. A Holanda, vice-campeã deste ano, registrou uma audiência média de 5,481 milhões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.