CBF solicita posicionamento dos clubes sobre paralisação do Brasileirão devido a enchentes no RS

Pedido foi feito por meio de uma circular enviada na sexta-feira, após um ofício do Ministério do Esporte sugerir a interrupção dos campeonatos

  • Por da Redação
  • 11/05/2024 22h28
  • BlueSky
Lucas Figueiredo/CBF Ednaldo Rodrigues está de volta ao cargo de presidente da CBF CBF pede resposta urgente sobre paralisação do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou aos clubes e federações que se manifestem sobre a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O pedido foi feito por meio de uma circular enviada na sexta-feira, após um ofício do Ministério do Esporte sugerir a interrupção dos campeonatos.
Os clubes que disputam as diversas divisões do Campeonato Brasileiro masculino e feminino, juntamente com as 27 federações estaduais, receberam a circular da CBF. A entidade pede uma resposta urgente, porém não estabeleceu um prazo limite para as manifestações. A informação foi divulgada inicialmente pela página “Lei em Campo”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Apesar da maioria dos clubes já ter se posicionado contra a paralisação do Brasileirão, a CBF discutiu internamente o assunto e identificou problemas de calendário que impediriam o adiamento dos torneios para o ano de 2025. Atualmente, apenas os jogos das equipes gaúchas foram adiados, incluindo as participações nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Com as enchentes afetando os estádios e centros de treinamento dos clubes do Rio Grande do Sul, há um esforço conjunto para realocar as equipes em outras regiões do país. Segundo dados da Defesa Civil, cerca de 2 milhões de pessoas foram impactadas pelas chuvas no estado, com 136 mortes, 340 mil desalojados e 71 mil em abrigos. A situação de calamidade pública levanta a discussão sobre a continuidade dos torneios diante da tragédia.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.