Clubes homenageiam Astori; Buffon enaltece: “um dos melhores que conheci”
A trágica morte de Davide Astori foi rapidamente repercutida por todo o futebol italiano. Logo depois do falecimento do capitão da Fiorentina, de apenas 31 anos, clubes e até jogadores prestaram sua homenagem ao atleta.
Astori foi encontrado morto na manhã deste domingo em um quarto de hotel em Údine, onde a equipe estava concentrada para enfrentar a Udinese, pelo Campeonato Italiano. A Fiorentina confirmou o falecimento, mas não divulgou mais informações. A mídia italiana assegura que o atleta sofreu um enfarte.
A Roma, que teve o zagueiro em seu elenco entre 2014 e 2015, lamentou nas redes sociais. “A Roma se une a dor do mundo do futebol pela morte de Davide Astori. Chocados com a trágica notícia, dirigentes, jogadores e todos os dependentes do clube se solidarizam com a dor da família”.
L’#ASRoma si unisce al dolore del mondo del calcio per la scomparsa di Davide Astori. Sconvolti dalla tragica notizia, dirigenti, calciatori e tutti i dipendenti della società si stringono attorno al dolore della sua famiglia. pic.twitter.com/62gcg7es3o
— AS Roma (@OfficialASRoma) March 4, 2018
Já o Milan, clube onde Astori foi formado, exaltou a personalidade do atleta. “Para todo o mundo do futebol e para todo o esporte italiano, é algo terrível. Precisamos enfrentar uma notícia como esta. Davide Astori sempre teve um bom e sereno sorriso que todo amigo sonha em ter ao seu lado. Um menino apaixonado pelo futebol”, publicou em seu site.
Un ragazzo innamorato del calcio e della vita, cresciuto con noi.
L'AC #Milan è scioccato dalla tragica scomparsa di Davide #Astori.
Un dolore immenso.
Le più sentite condoglianze alla sua famiglia e alla ACF #Fiorentina— AC Milan (@acmilan) March 4, 2018
Adversária da Fiorentina neste domingo, a Udinese também se manifestou por meio de seu presidente, Gianpaolo Pozzo. “Escrevo como dirigente da Udinese, como fã de futebol e, sobretudo, como pai. Estou profundamente abalado com a morte deste jovem e, comigo, toda a minha família e a Udinese choram por Davide Astori. Estamos juntos com seus entes queridos, com toda a Fiorentina, seus fãs e jogadores”.
"Vicini alla famiglia, alla Fiorentina, ai tifosi e agli sportivi"
Dichiarazione del Patron Gianpaolo Pozzo: https://t.co/4gCPhvxkfq pic.twitter.com/tpEAfauYcV— Udinese Calcio (@Udinese_1896) March 4, 2018
Uma homenagem ao atleta também foi publicada por Gianluigi Buffon em seu Instagram. Um dos maiores jogadores da história do futebol italiano, o goleiro salientou que Astori foi um dos melhores esportistas que conheceu.
“Ele era a melhor expressão de um mundo antigo, superado, em que valores como o altruísmo, a elegância, a educação e o respeito com todos os demais eram o mais importante”, escreveu Buffon em uma carta. “Parabéns, de verdade. Você foi uma das melhores figuras do esporte que já encontrei”.
Ciao caro Asto, https://t.co/3eH4HAwBVn pic.twitter.com/ZteZhO4GRH
— Gianluigi Buffon (@gianluigibuffon) March 4, 2018
Em virtude da tragédia, toda a rodada deste domingo do Italiano foi adiada, segundo informou a liga em seu Twitter. “Todos os jogos de hoje (domingo) foram adiados em sinal de luto. Tchau, Davide.”
Sconvolta dalla tragica notizia, tutta la famiglia della Lega Serie A si stringe attorno alla famiglia di Davide Astori e alla @acffiorentina.
Tutte le gare in programma oggi sono rinviate in segno di lutto.
Ciao Davide. pic.twitter.com/KWa4P0dPHc— Serie A TIM (@SerieA_TIM) March 4, 2018
Revelado pelo Milan, Davide Astori despontou no Cagliari e chegou a ser convocado para a Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil. Passou, depois, por Roma e foi contratado em definitivo pela Fiorentina, clube onde se tornou ídolo e capitão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.