Com 2 de Firmino, Liverpool abre 3 a 0, mas cede empate ao Sevilla
Em jogo movimentado, de seis gols, o Liverpool desperdiçou chance incrível de sacramentar sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência na fase de grupos. Jogando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time inglês abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas levou pressão no segundo e cedeu o empate aos 47 minutos da etapa final, nesta terça-feira.
O brasileiro Roberto Firmino foi um dos destaques da partida, ao marcar dois dos três gols dos visitantes. Philippe Coutinho também brilhou, ao participar de dois gols. Do outro lado, o meia Paulo Henrique Ganso nem foi relacionado para a partida.
Na casa do adversário, o Liverpool abriu 3 a 0 aos 30 minutos de jogo – Mané anotou o terceiro gol. Mas a reação do Sevilla foi construída aos poucos na segunda etapa e culminou no gol de Guido Pizarro nos acréscimos. Os outros dois foram marcados por Ben Yedder, sendo um deles de pênalti.
O resultado manteve embolado o Grupo E da Liga dos Campeões. Com nove pontos, o Liverpool ainda é o primeiro colocado e só precisa de um empate na rodada final, contra o Spartak Moscou, no Anfield Road, para se classificar. O time russo tem seis pontos após empatar com o Maribor por 1 a 1, também nesta terça, e é o terceiro colocado.
Já o Sevilla ocupa o segundo posto, com oito pontos. Uma vitória sobre o Maribor na última rodada, fora de casa, garantirá os espanhóis nas oitavas de final, sem depender do outro resultado da chave.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.