Com ajuda do vídeo e golaço de Marcelo, Brasil vence amistoso contra o Japão

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2017 11h56 - Atualizado em 10/11/2017 14h09
Reprodução / Lucas Figueiredo / CBFMarcelo marcou um belo gol e ajudou o Brasil a vencer a seleção japonesa

O Brasil não teve dificuldades para vencer o seu penúltimo amistoso de 2017. Em Lille, na França, os comandados do técnico Tite venceu a seleção do Japão por 3 a 1, com gols de Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo.

A principal novidade da partida foi o uso do árbitro de vídeo, pela primeira vez disponível em um amistoso da Seleção. O recurso foi acionado rapidamente, com apenas nove minutos de jogo, quando Fernandinho foi derrubado na grande área. Após análise, o árbitro confirmou o pênalti, cobrado por Neymar. O camisa 10 chutou no lado direito e abriu o placar para o Brasil.

Poucos minutos depois, aos 15, o Brasil teve um novo pênalti, desta vez defendido pelo goleiro Kawashima. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Marcelo pegou a sobra e soltou uma bomba de fora da área, fazendo 2 a 0. O terceiro gol saiu com Gabriel Jesus, que aproveitou a bola cruzada por Danilo e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, Tite promoveu algumas mudanças no time, como a entrada de Alex Sandro, Diego Souza e do goleiro Cássio. Ele não levou a melhor contra o cabeceio de Makino, que conseguiu diminuir a vantagem brasileira na França. O Japão ainda marcaria mais um, também de cabeça, mas Sugimoto estava em posição irregular e teve o seu gol anulado.

O próximo e último compromisso do Brasil em 2017 será na terça-feira (14), às 18h, contra a seleção da Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Depois disso, o time de Tite ficará na expectativa pelo sorteio para a Copa do Mundo, que será realizada no dia 1º de dezembro, na Rússia.