Com gol no final, Banfield se classifica e aguarda Chapecoense ou Nacional

  • Por EFE
  • 07/02/2018 08h56
José Jácome / EFE Caso avança na terceira fase, o Banfield cairá no grupo com Santos, Estudiantes e Real Garcilaso

Jogando na altitude de Quito, o Banfield-ARG conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com Independiente del Valle-EQU, na noite de terça-feira (6), no Estádio Olímpico Atahualpa, se classificando para a terceira fase da Taça Libertadores da América.

O jogo de ida, semana passada, na Argentina, terminou 1 a 1. Desta vez no Equador, os visitantes abriram o placar aos 23 minutos, com um gol de falta marcado por Dátolo, ex-Internacional, Atlético-MG e Vitória. Os equatorianos não demoraram para empatar, com Maxi Barreiro, aos 28.

O gol da virada que dava a vaga ao Independiente veio no segundo tempo, aos 19 minutos, com Billy Arce. No entanto, aos 45, Mauricio Sperdutti, que havia entrado em campo três minutos antes, marcou o gol da classificação da equipe argentina.

Agora o Banfield aguarda o vencedor do confronto entre Chapecoense e Nacional-URU, que se enfrentam nesta quarta, em Montevidéu, no Uruguai. O primeiro jogo, na semana passada, em Santa Catarina, terminou 1 a 0 para os uruguaios. Quem passar da terceira fase entrará no Grupo 6, de Santos, Estudiantes-ARG e Real Garcilaso-PER.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.