Conmebol usará VAR a partir das quartas da Libertadores e da Sul-Americana

  • Por EFE
  • 05/07/2018 18h30 - Atualizado em 05/07/2018 18h54
Divulgação FIFAEm 2017, o VAR foi utilizado nas semifinais e final da Libertadores e nas decisões da Sul-Americana e da Recopa

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (5) que usará o sistema de árbitro de vídeo a partir das quartas de final da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana deste ano. No total, serão 28 partidas que terão VAR nos dois torneios.

Segundo o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, o sistema também será utilizado nas partidas da Recopa. “Decidimos que a partir das quartas de final o VAR será aplicado nas duas competições”, indicou o dirigente.

O presidente da Conmebol também avaliou o uso do sistema na Copa do Mundo. Segundo ele, os árbitros que apitam jogos das duas competições continentais sul-americanas já estão acostumados com a tecnologia, o que facilitará o trabalho de implementação. “Gosto do VAR e estou convencido que é algo sem volta”, avaliou.

Esta será a segunda vez que a Conmebol utiliza o VAR em competições. A primeira vez ocorreu em 2017 nas semifinais e final da Libertadores e nas decisões da Sul-Americana e da Recopa.