Copa, artilharia, hat-tricks: quatro vezes que Romário foi maior que CR7 e Messi

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2017 13h27
Romário encerrou sua carreira com mais de mil gols marcados

Quem é melhor? Cristiano Ronaldo, Messi… ou Romário? A eterna discussão sobre quem é o maior jogador da atualidade foi minimizada pelo baixinho em entrevista concedida ao jornal espanhol El País, em que ele afirma, sem dúvida alguma, quem levaria a Bola de Ouro numa disputa entre os três.

“Apesar de todo respeito que tenho por Messi e Cristiano Ronaldo, eu levaria vantagem em relação a finalização, posicionamento e colocação dentro da área. Nesses quesitos, estou bem à frente deles”, admitiu o brasileiro, eleito melhor do mundo em 1994.

Mas será que o marrento ex-jogador tem razão no que ele diz? A Jovem Pan comparou os números entre Romário e Cristiano Ronaldo/Messi para mostrar as vezes que o baixinho foi o melhor entre os três.

Mais gols

O Argentino tem 501, já o português soma 603. E ambos precisam suar muito para alcançar a marca de 762 gols marcados por Romário em partidas oficiais (se contar amistosos e jogos festivos, aí sobe para 1002 gols).

Mais vezes artilheiros

Tanto Cristiano Ronaldo quanto Messi colecionam troféus como artilheiros. E Romário tembém. Enquanto CR7 já foi o maior goleador de 17 competições, e Lionel em 16, Romário conta em sua carreira um total de 27 artilharias, uma delas aos 39 anos, no Brasileirão de 2005.

Gols por jogo

Marcar três gols por jogo é algo raro para a maioria dos jogadores, porém comum na vida destes três craques. Ronaldo já fez 47 hat-tricks, enquanto Messi está próximo, com 41. E ambos terão que marcar muito gol para alcançar o baixinho, que tem 69 hat-tricks na carreira.

Romário tem Copa

A torcida brasileira costuma lembrar que “Messi não tem Copa, quem tem Copa é o Vampeta”, e Romário também. Campeão mundial em 1994, o baixinho conquistou o título que falta tanto para o argentino, que bateu na trave em 2014, quanto Cristiano Ronaldo, que chegou à semifinal em 2006.