Corinthians supera grande atuação de Gatito e bate o Botafogo em Itaquera

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2017 17h55 - Atualizado em 02/07/2017 17h59
Alex Silva / Estadão Conteúdo Jô é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão com seis gols

O Corinthians alcançou a sua nona vitória em onze jogos no Brasileirão ao bater o Botafogo por 1 a 0 diante da sua torcida em Itaquera.

O gol que deu a vitória ao Timão saiu apenas aos 33 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Jô. O garoto Pedrinho, que tinha acabado de entrar, driblou o marcador e encontrou o camisa 7 bater em cima de Gatito Fernandéz. O goleiro botafoguense ainda defendeu o rebote no Rodriguinho, mas a bola voltou para Jô enfim balançar as redes.

O placar só não foi mais elástico por conta da grande atuação de goleiro paraguaio. No começo do segundo tempo a arbitragem assinalou pênalti em falta de Marcelo em Arana, marcada fora da área. Jô foi o responsável pela cobrança, parada nas mãos de Gatito. O atacante ainda teve a chance de tentar o rebote e o goleiro novamente ficou com a bola.

O resultado não muda em nada a posição do Corinthians na tabela, que segue líder do Campeonato com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, que perdeu no último sábado para o Palmeiras. Já o Botafogo entrou no G6 e agora foca no confronto com o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira (6).

Sem compromissos durante a semana, o Corinthians entrará em campo somente no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta em Itaquera.

Opinião Jovem Pan

O comentarista Vampeta elogiou o desempenho do Corinthians neste domingo (2). Para o ex-jogador, se falta talentos individuais ao time, é o coletivo e o entendimento à tática proposta pelo treinador Fábio Carille que deixam o Timão na liderança do Campeonato.

“Não é só fase, o Corinthians tem uma forma tática que os jogadores entendem bem. O time pode não ter um destaque individual, mas o coletivo funciona muito”, afirmou Vampeta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.