Cássio completa 4 vitórias consecutivas em disputas de pênaltis

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 11h17 - Atualizado em 28/03/2019 11h17
EFE Cássio já tinha classificado o Corinthians na Copa Sul-Americana de 2019

Disputa de pênaltis viraram um verdadeiro pesadelo para os adversários do Corinthians. O goleiro Cássio, que sempre mostrou qualidade para defender essas cobranças, evoluiu nesse fundamento. Nas últimas 4 decisões que o Timão precisou, ele foi decisivo, assim como nesta quarta-feira (27), contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista).

As 4 vitórias consecutivas foram contra São Paulo (semifinal do Paulista de 2018), Palmeiras (final do Paulista de 2017), Racing-ARG (1ª fase da Copa Sul-Americana) e Ferroviária (quartas de final do Paulista de 2019).

Ao todo Cássio defendeu 7 cobranças nestas decisões por pênaltis. Ele pegou os chutes de Diego Souza, Liziero, Dudu, Lucas Lima, Solari, Nery Domínguez e Thiago Santos.

Tanto sucesso recente, aliado a defesas do passado mais distante, colocam o Cássio como 2º maior pegador de pênaltis na história do Corinthians. O recorde é de Ronaldo Giovanelli, que defendeu 24. O atual titular do Timão está com 16 em jogos oficiais. A conta pode chegar a 17 se for levada em consideração uma defesa em torneio amistoso, a Florida Cup. Em jogo contra o São Paulo, ele pegou uma cobrança de Araruna.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.