Com decisão na Arena, Corinthians poderá levantar troféu pela 3ª vez diante de sua torcida
O sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil realizado nesta quinta-feira (27), na sede da CBF, definiu que o segundo e decisivo duelo entre Corinthians e Cruzeiro vai acontecer em Itaquera. Essa é a terceira oportunidade que o Timão terá, desde que a Arena foi inaugurada em 2014, para levantar uma taça diante de sua torcida.
Nas duas primeiras, ambas em 2017, o clube alvinegro não decepcionou seus torcedores. No Campeonato Paulista, o Corinthians encarou a Ponte Preta e após empate em 1 a 1 ficou com o título. A outra conquista foi o Campeonato Brasileiro, com o jogo decisivo sendo disputado em casa: vitória por 3 a 1 contra o Fluminense.
Agora o Timão terá pela frente o Cruzeiro, equipe comandada por um velho conhecido, o técnico Mano Menezes, e atual campeão da Copa do Brasil. A Raposa, inclusive, chega a decisão da competição nacional com uma campanha de 100% de aproveitamento atuando fora de casa, retrospecto que certamente fará com que o clube alvinegro entre em campo em alerta.
Histórico de eliminações
Corinthians não perdeu nenhum título em sua Arena, mas a equipe coleciona algumas eliminações e isso preocupa. Ao todo foram sete quedas em competições de mata-mata diante de sua torcida. A última aconteceu no final do último mês, diante do Colo-Colo, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Antes disso, o Timão caiu para Palmeiras (semifinal do Paulistão de 2015), Guarani, do Paraguai (oitavas de final da Libertadores de 2015), Santos (oitavas de final da Copa do Brasil de 2015), Audax (semifinal do Paulistão de 2016), Nacional, do Uruguai (oitavas de final da Libertadores de 2016) e Internacional (quarta fase da Copa do Brasil de 2017).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.