Erika rompe os ligamentos do joelho e desfalca Corinthians e a seleção brasileira

Em comunicado, o clube alvinegro desejou boas energias para a veterana, que vai passar por cirurgia – o prognóstico de recuperação é de 8 a 12 meses

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2021 17h23 - Atualizado em 10/11/2021 17h49
Reprodução/Twitter/@SCCPFutFemininoErika ficará um bom tempo fora dos gramados após romper os ligamentos do joelho

O Corinthians não poderá contar com uma jogadora de peso na reta final da Copa Libertadores feminina. Trata-se da zagueira Erika, que rompeu os ligamentos do joelho direito durante um treinamento em Assunção, no Paraguai, e deve ficar longe dos gramados por um longo período. Em comunicado, o clube alvinegro desejou boas energias para a veterana, que vai passar por cirurgia – o prognóstico de recuperação é de 8 a 12 meses. Assim, ela será baixa não somente no Timão, mas também no Torneio Internacional de Manaus, em que a seleção brasileira participará entre o final deste mês e o começo de dezembro.

Erika trabalhava normalmente em Assunção para o jogo desta quarta-feira, diante do Deportivo Capiatá, quando sofreu a grave lesão. Até o momento, o Corinthians ganhou seus dois jogos e fecha a fase de grupos em busca da manutenção da campanha perfeita. A jogadora vai voltar ao Brasil para a realização da cirurgia e iniciar a recuperação. A técnica Pia Sundhage deve anunciar o corte de Erika nas próximas horas. A seleção disputará o Torneio Internacional de Manaus entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro.

*Com informações do Estadão Conteúdo