Ex-Corinthians, lateral do Cruzeiro completa 4 anos seguidos com grandes títulos

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2018 12h57 - Atualizado em 18/10/2018 13h01
Divulgação CECCruzeiro conquistou 3 títulos nacionais e uma Libertadores recentemente

Um dos jogadores mais vitoriosos do futebol brasileiro atualmente é o lateral direito Edilson, do Cruzeiro. Ele conquistou 4 títulos grandes nas últimas 4 temporadas. Curiosamente, um deles foi vencido enquanto defendia o Corinthians, adversário que ele ajudou a derrotar nesta quarta-feira (17), na final da Copa do Brasil.

Edilson estava no Corinthians que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2015. Ele jogou em quase metade das partidas daquela campanha, 18 ao todo, e foi importante defensivamente.

Na temporada seguinte Edilson foi para o Grêmio e conquistou o título da Copa do Brasil. Ele participou dos 8 jogos daquela campanha e sempre como titular absoluto.

Em 2017, Edilson foi campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio e inclusive fez um gol de falta importante na semifinal, contra o Barcelona-EQU. Ao todo ele disputou 9 jogos e se destacou na reta final da competição.

Na Copa do Brasil de 2018 a participação de Edilson não foi tão boa. O lateral de 32 anos inclusive foi expulso no jogo de ida contra o Palmeiras, por fazer falta e logo depois reclamar demais com o juiz. Mas ele disputou as duas partidas contra o Corinthians e conseguiu sair com mais um grande título.