Mancini vê Corinthians no caminho certo: ‘Os atletas estão comprando a ideia’
Recém-contratado, Vagner Mancini festejou a vitória do Corinthians sobre o Vasco, na última quarta-feira, 21, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. No entendimento do treinador, o time está recuperando a moral no torneio. “Os atletas estão comprando a ideia. São nove dias de trabalho, o terceiro jogo, muita coisa estamos acertando na boca. Se você vinha jogando com uma organização tática e uma forma, e aí chega um novo comando e muda esse sistema de jogo, é natural que os atletas sintam, e isso vai demorar um pouquinho mais ainda”, disse o treinador, que já viu uma mudança de postura na equipe.
“O estímulo hoje é diferente, de uma equipe que agride mais, joga em velocidade, procura ter a bola e ocupar os espaços que são deixados pelo adversário. Aconteceu na minha partida inicial, em Curitiba (vitória sobre o Athletico-PR), e novamente no Rio. Muito bem no primeiro tempo, e teve uma queda na segunda etapa. Quando eu faço as trocas, a equipe dá uma acendida”, afirmou o treinador, que elogiou o novato Mantuan, autor do primeiro gol contra o Vasco. “Não tenho dúvidas de afirmar, não só por acompanhá-lo há dez dias, que se trata de um jogador que pode nos ajudar e vai nos ajudar muito na temporada. E arrisco dizer que o Corinthians tem uma joia nas mãos, e que se bem dirigido certamente vai render frutos. Contra o Vasco atuou como um falso 9 por ser um atleta dotado de força, velocidade e uma ótima técnica. Então ele pode atuar em qualquer das duas extremas, como falso 9 ou como meia também”, analisou Mancini.
[jp-related-posts ids=”995058,994155″]
Outro que mereceu destaque, segundo o técnico corintiano foi Everaldo, que mais uma vez saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória, como fizera frente ao Athletico-PR. “Ele foi decisivo em dois jogos no final. A característica dele é de jogar para frente e é isso que estamos tentando colocar na equipe. Uma postura para não desistir nunca e procurar o ataque o tempo todo”. O Corinthians só volta a jogar pelo Brasileiro, dia 31, às 19 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera, diante do Internacional, em duelo válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Futebol
Bragantino x Santos: onde assistir ao vivo, horário e transmissão
Partida acontece nesta segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Seedorf ‘discute’ com jornalista durante coletiva de impresa: ‘Vocês são hóspedes’ Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Seedorf enfrenta novo impasse com a Conmebol para treinar o Corinthians; entenda Estadão Conteúdo · há 2 dias
- Corinthians bate Mirassol e volta a vencer após 10 jogos Estadão Conteúdo · há 5 dias
- Corinthians recebe ultimato para regularizar o RCE sob risco de ter contas bloqueadas Estadão Conteúdo · há 2 semanas