Cruzeiro se salva no último minuto e arranca empate heroico na Argentina

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 21h16
Bruno Haddad/CruzeiroRiver Plate x Cruzeiro

O Cruzeiro visitou o River Plate, no Monumetal de Nuñez, e trouxe um empate em 0 a 0 para o Brasil, na noite desta terça-feira (23). Com o placar igual, a Raposa precisa de uma vitória simples em casa para levar a classificação.

O Cruzeiro foi dominado durante praticamente todo o primeiro tempo do jogo na Argentina. Apesar de não ter conseguido abrir o marcador, o River Plate teve as melhores chances. O lado esquerdo da defesa da Raposa era o mais explorado. Egídio teve muita dificuldade para conter Montiel, Suárez e Enzo Perez.

Apesar de dominar o primeiro tempo, o goleiro Fábio foi pouco exigido. O sistema defensivo de Mano Menezes funcionou e consegui proteger bem a meta do goleirão. No ataque, a Raposa praticamente não conseguiu incomodar o adversário, com transações muito lentas. Armani saiu com o uniforme limpo para os vestiários. Foram incríveis 62 passes errados no primeiro tempo, contra 116 certos.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo dando um susto de cara no River Plate, aos dois minutos. Marquinhos Gabriel foi lançado e entrou cara a cara com Armani. O brasileiro tirou do goleiro e abriu o marcador, mas a arbitragem assinalou impedimento. O VAR foi acionado e confirmou a posição irregular.

O destaque no segundo tempo ficou para a entrada de David no lugar de Thiago Neves. O atacante entrou muito ligado no jogo e deu uma animada no ataque da Raposa. Dedé continuava como o ponto central da defesa do time de Mano Menezes e neutralizou praticamente todo o ataque do River Plate.

O VAR ainda foi acionado mais uma vez, após pedido de pênalti para o River Plate. Em um bate rebate na área, a bola tocou na perna do lateral Orejuela, subiu e bateu em seu braço. O árbitro de vídeo reviu o lance e mandou o jogo seguir.

No último lance da partida, em uma cobrança de escanteio, Henrique puxou a camisa de Lucas Pratto e o VAR viu. Pênalti para o River. Matías Suárez foi para a cobrança e isolou.

O jogo de volta entre Cruzeiro x River Plate será na próxima terça-feira (30), 19h15, no Mineirão.

Ficha técnica River Plate x Cruzeiro

River Plate

Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola (Rojas) e Angileri; Ignácio Fernandez; Palacios, Enzo Pérez e De La Cruz (Cristian Ferreira); Matías Suárez e Julián Álvarez (Lucas Pratto)

Técnico: Marcelo Gallardo

Cartões Amarelos: Julián Álvarez, Enzo Pérez, De La Cruz

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero (Jadson), Henrique, Robinho (Ariel Cabral), Marquinhos Gabriel e Thiago Neves (David); Pedro Rocha

Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos: David