CSA marca contra Sport no fim e tem primeira vitória pela Série B

Único gol da partida foi de Lourenço, que marcou aos 42 minutos do segundo tempo; time foi para a 13ª posição, já o rival caiu para o quinto lugar

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2022 19h08
Reprodução/Instagram/csaoficial Jogo entre CSA e Sport CSA venceu o Sport e, agora, ocupa a 13ª posição do Brasileiro

O CSA enfim conheceu a primeira vitória na Série B do Brasileiro neste sábado, ao fazer 1 a 0 no Sport, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada. O clube teve o melhor desempenho do início ao fim do jogo e Lourenço fez o único gol da partida aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado alivia a pressão no CSA, que vinha de dois empates e uma derrota. Agora o time assumiu a 13ª posição, com cinco pontos – tem um jogo a menos que os rivais. Já o Sport caiu para o quinto lugar, com oito. O CSA mandou no primeiro tempo e criou as melhores chances de gol. Logo aos 17 minutos, Osvaldo foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Mezenga, que chegou atrasado e não conseguiu mandar para as redes. O Sport, com postura bastante defensiva, não deu trabalho à defesa do time alagoano.

Melhor em campo, o CSA esteve o tempo todo no campo ofensivo e não abriu o placar por falta de sorte. Aos 32, Gabriel finalizou para boa defesa de Maílson. No minuto seguinte, Bruno Mezenga até chegou a marcar, mas o VAR revisou o lance e viu toque de mão do atacante na área. Antes do intervalo, o CSA impôs seu ritmo, mas a bola teimou em não entrar. Aos 43, Yann Rolim passou pela marcação e chutou rente à trave esquerda, na última oportunidade dos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o CSA diminuiu a intensidade, mas seguiu superior ao Sport. Aos 12 minutos, Diego Renan chutou com categoria e viu Maílson se esticar todo e mandar a bola pela linha de fundo.

Demorou, mas aos 31 minutos da etapa final o Sport conseguiu assustar o CSA. Luciano Juba recebeu pelo lado esquerdo, cruzou e Jaderson cabeceou forte. Marcelo Carné defendeu à queima-roupa, em uma linda defesa. De tanto insistir, o CSA foi premiado com o gol aos 42 minutos, quando Lucas Marques cruzou, Maílson deu um tapinha na bola e Lourenço finalizou cruzado, sem chances de defesa e dando números finais ao confronto. O CSA volta a jogar no sábado, 7, para enfrentar o Vasco, às 19 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Sport receberá o Tombense na sexta-feira, 6, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

*Com informações do Estadão Conteúdo. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.