Daniel Alves volta a cobrar Temer: “não precisa destruir nada, senhor presidente”

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2017 15h15
Daniel Alves treina junto com a Seleção Brasileira em Manaus, antes da viagem para a Colômbia

Daniel Alves voltou a se manifestar contra Michel Temer. Depois de pedir ao presidente da República mais atenção com a Amazônia e com os brasileiros, neste domingo (3) o lateral-direito da Seleção e do Paris Saint-Germain, escreveu em suas redes sociais que o Governo deveria proteger e se orgulhar do patrimônio nacional.

“Brasil, obrigado por nos oferecer tanto. Não precisa destruir nada, senhor presidente. Basta conhecer o que realmente o País tem a nos oferecer e se orgulhará do País que preside”, escreveu Daniel Alves na foto em que se encontra ao lado de Cláudio Procópio, chef de cozinha do hotel onde a Seleção Brasileira está hospedado em Manaus.

Reprodução

Na sexta-feira (1º), o jogador de 24 anos havia publicado um texto falando que era inadmissível cogitar a possibilidade de destruir a Amazônia. “Quando se deveria estar tentando combater a sua destruição clandestina nos deparamos com a possibilidade de seguirem acabando com o nosso maior patrimônio abertamente”, escreveu.

No mesmo dia, o Governo Federal acabou cedendo a pressão após a repercussão negativa em torno da proposta de extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados, localizada no sul do Amapá, e desistiu do decreto. A área que seria reduzida era de 349.046 hectares, equivalente a 433 campos de futebol.