Dirigente diz que Marrocos está pronto para sediar Copa do Mundo de 2026

  • Por EFE
  • 23/01/2018 15h53
Divulgação FIFA Futebol Eliminatórias Copa do Mundo Marrocos Seleção marroquina estará na Copa do Mundo da Rússia de 2018

O presidente do Comitê Organizador da candidatura do Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2026, Moulay Hafid Elalamy, também ministro da Indústria e Comércio, garantiu nesta terça-feira (23) que o país está preparado para receber a competição e não construirá “elefantes brancos”.

“Não iremos fazer estádios para jogá-los fora amanhã”, garantiu o político e dirigente esportivo, em entrevista coletiva.

De acordo com Elalamy, o Marrocos conta com um projeto de “muito alto nível” para organizar o Mundial. Os destaques do país, para o presidente do Comitê Organizador são a dimensão dentro da África e as infra-estruturas já existentes no local.

Segundo o ministro, o Marrocos está “preparado com sobras” para receber a Copa. Atualmente, Estados Unidos, México e Canadá apresentaram intenção de apresentarem uma candidatura conjunta, para o primeiro torneio com 48 seleções.

Elalamy ainda revelou na coletiva que o camaronês Samuel Eto’o e o marfinense Didier Drogba já se comprometeram a atuar como embaixadores do projeto marroquino.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.