Edu Gaspar é oficializado como diretor técnico do Arsenal

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2019 11h10 - Atualizado em 09/07/2019 11h24
Pedro Martins / MoWA PressEdu Gaspar é o novo diretor técnico do Arsenal

Edu Gaspar foi anunciado como novo diretor técnico do Arsenal na manhã desta terça-feira (9). Através de comunicado oficial, o clube inglês oficializou a contratação do ex-coordenador técnico da seleção brasileira.

“O Arsenal sempre teve um lugar especial no meu coração e estou muito feliz por voltar a este grande clube neste novo papel. Temos uma equipe forte e alguns jogadores jovens muito talentosos com pessoas fantásticas em todos os níveis. Estou ansioso para ajudar a fazer a diferença”, comentou Edu, que jogou pelo time londrino entre 2001 e 2005.

Chefe de futebol do Arsenal, Raul Sanllehi celebrou a chegada do dirigente brasileiro.

“Estamos muito animados que Edu esteja se juntando ao time. Ele tem uma grande experiência e conhecimento técnico de futebol e, mais importante, é um verdadeiro homem do Arsenal. Ele entende o clube e o que representamos para nossos milhões de fãs ao redor do mundo”, comemorou.

Raul também explicou quais funções Edu terá à frente do time inglês.

“Sua chegada é a parte final e muito importante do quebra-cabeça em nosso desenvolvimento de uma nova infra-estrutura de futebol para nos levar adiante. Ele trabalhará de perto com Unai Emery e com os treinadores da primeira equipe, e desempenhará um papel relevante, liderando nossa visão de futebol e garantindo que tenhamos – e sigamos – uma filosofia sólida em todas as nossas atividades futebolísticas”, disse.

Na tarde de ontem, a Confederação Brasileira de Futebol acertou com Juninho Paulista para ocupar o cargo deixado por Edu Gaspar, que saiu após desgaste com o grupo de jogadores da seleção.