Em isolamento social, Neymar se diz ansioso e com ‘saudade do futebol’
Mesmo com a rotina intensa de treinamentos e condicionamentos físicos em sua casa, em Mangaratiba, litoral do Rio de Janeiro, Neymar está com saudades de jogar futebol. Os exercícios realizados sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa tentam mantê-lo ativo enquanto o Campeonato Francês permanece paralisado.
“Não saber quando voltar dá uma ansiedade. Estou com muita saudade de jogar, de competir, do ambiente do clube, dos meus companheiros do PSG. Saudade do futebol, mesmo”, afirmou, em declarações publicadas em seu site. “Tenho certeza de que a torcida também quer ver todos de volta ao campo o quanto antes. Espero que a decisão saia ou seja mais rápido possível”.
Antes da suspensão da temporada na França, Neymar marcou 18 gols em 22 jogos pelo Paris Saint-Germain. O clube está na liderança do Campeonato Francês e nas finais da Copa da Liga Francesa. Na Liga dos Campeões, o clube bateu o Borussia Dortmund nas oitavas de final, e está classificado às quartas.
Responsável pelo preparo físico do craque, Rosa revela que o trabalho tenta evitar a pressão a que os jogadores são submetidos. “É necessário entender o ambiente que esse atleta vive. Existe uma pressão das competições; então você adequa a uma rotina em que eu também não execute uma pressão. Proceda a aliviar essa pressão, fazendo o controle das cargas de treinamento e o controle da alimentação. Tudo para que ele melhore e evolua, cada vez mais, em sua performance”, afirmou.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.