Erik é negociado com time japonês e se emociona ao se despedir do Botafogo

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2019 17h26 - Atualizado em 26/07/2019 17h28
Vítor Silva/SSPress/BotafogoErik estava emprestado pelo Palmeiras ao Botafogo

O Botafogo não conta mais com Erik para o restante da temporada. Na tarde desta sexta-feira (26), o atacante foi emprestado pelo Palmeiras ao Yokohama Marinos, do Japão. Emocionado, o jogador se despediu da torcida do “Glorioso” e afirmou que o clube carioca foi o time com que ele mais se identificou na carreira.

“Aqui foi o lugar mais feliz de todos os clubes que eu já passei. Queria poder retribuir de uma forma melhor. Vou estar torcendo muito. Independente do horário, quando vocês tiverem jogo, estarei torcendo por vocês”, disse Erik, em vídeo divulgado pelo Botafogo.

Erik também agradeceu o apoio da torcida e do clube. Quando chegou por empréstimo do Verdão, o jovem não vivia grande fase e era contestado no Allianz Parque.

“Estou aqui para falar um pouco de tudo que vivi aqui dentro. É um momento de muita gratidão. Só tenho a agradecer a todos vocês: torcedores, a todo staff do clube, todos que cuidaram de mim da melhor fora. Vou ser o mais sincero possível: é um time que eu me identifiquei muito. Cheguei  num momento difícil,e hoje é mais difícil falar isso para vocês. Só tenho que falar que tenho gratidão por tudo que vocês fizeram por mim”, afirmou.

“Vai começar um novo ciclo na minha vida. E esse ciclo aqui não acabou, não. Pode ter certeza que não é um adeus, é um até logo. Mas muitas vezes a gente tem que pensar no futuro de nossa família, dos nossos filhos. E eu quero agradecer do fundo do meu coração. Obrigado”, prosseguiu.

Principal nome do Botafogo, Erik fez 46 jogos pelo time alvinegro, anotando 14 gols.