Everton Ribeiro confessa que já se imaginou erguendo a taça da Libertadores

Everton Ribeiro deverá ser o capitão do Flamengo na final da Libertadores, neste sábado (23), em Lima

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2019 11h38
ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDOEverton Ribeiro é o capitão do Flamengo

O meia Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, revelou nesta sexta-feira (22) que já se imaginou erguendo o troféu da Libertadores, sonho que tem um último obstáculo pela frente no sábado (23): o River Plate, atual campeão do torneio.

“Já pensei, mas o foco é na partida. Depois, se conquistarmos a taça, será maravilhoso”, comentou em entrevista coletiva. O jogador admitiu que toda a equipe sonha com o título para entrar para a história do Flamengo, que finalmente terá a chance de voltar a conquistar o torneio após levantar a taça em 1981.

Everton Ribeiro enalteceu o adversário da final pela experiência de ter faturado a competição duas vezes nos últimos quatro anos, mas garantiu que o elenco rubro-negro está capacitado para enfrentar o time argentino.

“Sabemos da dificuldade, mas estamos confiantes. Sabemos tudo o que trabalhamos para chegar até aqui, e o trabalho que tinha que ser feito está feito. Estamos preparados para a partida”, declarou.

“Todos entendemos muito bem o que significa jogar no Flamengo, tanto o treinador como os jogadores, e formamos este grupo que está a um passo de ser campeão. Esperamos fazer uma grande partida amanhã e entrar para a história do Flamengo”, acrescentou.

Sobre a multidão que se reuniu na quarta-feira (20) para se despedir do time no Rio de Janeiro, o jogador disse que “foi um dia incrível para a equipe e uma surpresa enorme ver tanta gente na rua”.

“Quando vimos esse mar de gente, foi incrível. Isso ficou gravado em mim e vai nos motivar muito mais para esta final. Vamos jogar por eles. Sabemos que são muitos aqui, no Brasil e em todo o mundo”, ressaltou.

*Com EFE