Fifa divulga indicados ao prêmio Puskas com Messi, Ibra e brasileiro; assista

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 11h11 - Atualizado em 19/08/2019 11h27
Divulgação UEFALionel Messi está concorrendo ao Puskas 2019

A Fifa apresentou nesta segunda-feira (19) os dez indicados ao prêmio Puskas Award 2019, que congratula o autor do gol mais bonito do ano. Na lista, nomes de peso como Ibrahimovic e Messi se fazem presentes. Mais uma vez, um brasileiro entrou na briga para ganhar o tradicional troféu.

Matheus Cunha, do RB Leipzig, representa o Brasil após anotar um lindo gol diante do Bayer Leverkusen, em partida válida pelo Campeonato Alemão. O atacante girou sobre o marcador e

deu um belo toque de cobertura para marcar na ocasião.

Lionel Messi, por sua vez, entrou no páreo também por demonstrar frieza. O argentino deu um toque por cima do goleiro do Bétis para fazer um “senhor golaço”, em jogo no Campeonato Espanhol;

Já o “malabarista” Ibrahimovic, do LA Galaxy, demonstrou todo o seu recurso para fazer um gol estiloso diante do Toronto FC, na Major League Soccer (MLS).

Quintero, do River Plate, também está na lista após marcar de longe e em cobrança de falta.

O vencedor do Prêmio Puskas será conhecido no dia 23 de setembro, quando será realizada a premiação “The Best”, em Londres.

Matheus Cunha pode ser o terceiro brasileiro a ganhar 

Esta é a 11 ª edição do Puskas, que foi criado no ano de 2009, quando Cristiano Ronaldo saiu vencedor. De lá para cá, dois brasileiros saíram vencedores do prêmio: Neymar (em 2011, pelo Santos) e Wendell Lira (em 2015, pelo Goianésia).

O atual detentor da honraria é Mohamed Salah, do Liverpool, que foi condecorado pelo gol diante do rival Everton.

Assista aos gols: 

Zlatan Ibrahimovic

Matheus Cunha

Lionel Messi

Daniel Zsori

Juan Fernando Quintero

Fabio Quagliarella

Billie Simpson

Ajara Nchout

Amy Rodriguez

Andros Towsend