Fifa estuda alterar limite de idade dos Jogos Olímpicos

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 17h24
Fotos PúblicasEquipes que disputam os Jogos Olímpicos devem ser compostas por jogadores de até 23 anos, com direito a três exceções

A Fifa vai estudar se o limite de idade para disputa do futebol nos Jogos Olímpicos, atualmente de 23 anos, vai ser alterado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados por conta da pandemia de coronavírus.

A medida foi anunciada em um comunicado minutos depois do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo do Japão anunciarem a mudança de data dos Jogos para 2021.

O objetivo é não punir atletas que, em tese, perderiam a oportunidade de jogar por conta do adiamento. Atualmente, as regras do futebol olímpico determinam que apenas atletas de até 23 anos podem ser convocados, com três exceções. A ideia seria aumentar para 24 anos.

“A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento”, disse a entidade em nota.