Flamengo marca 3 e Corinthians sofre nova derrota em casa

Time carioca dominou o primeiro tempo e, com a vitória, diminuiu a distância do líder Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2021 18h39
Reprodução/Twitter/Flamengo_en/01.08.2021Flamengo venceu o Corinthians na Neo Química Arena

O Corinthians sofreu com o Flamengo no primeiro tempo e perdeu por 3 a 1 neste domingo, 1, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time de Sylvinho assistiu ao adversário jogar e, agora, ocupa a 11ª colocação, somando 17 pontos. Os gols da equipe carioca foram marcados por Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. Com a vitória, o Flamengo diminuiu a distância do líder Palmeiras para 8 pontos – sendo o atual 5º colocado, com 24. Vitinho, no fim do jogo, diminuiu para o Corinthians. O resultado também é uma demonstração de como tem sido o encontro entre os clubes nos últimos tempos. São sete vitórias do Flamengo e um empate nos últimos sete confrontos. Eliminado de todas as outras competições, o Corinthians tem a semana livre para trabalhar e volta a campo no próximo domingo, 8, quando terá o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo tem o jogo de volta contra o ABC na quinta-feira, 5, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, receberá o Internacional, domingo, no Maracanã.

O Corinthians contou com a presença de Renato Augusto e Giuliano na arena. Os dois novos reforços devem ter se assustado com o tamanho da encrenca que terão pela frente. Apesar de atuar em casa, a equipe paulista foi dominada. O Flamengo começou marcando sob pressão. Cantillo saiu jogando errado, Willian Arão roubou e deu para Everton Ribeiro mandar uma bomba no canto e acabar com seu jejum – desde janeiro ele não marcava pelo clube rubro-negro. O time de Sylvinho parecia assustado em campo. Não conseguia marcar, atacar, tocar a bola, nada. O Flamengo não fez mais porque abusou das chances de perder gols. Apesar dos erros, o Flamengo fez mais dois nos 45 minutos iniciais. Gustavo Henrique ampliou de cabeça em falha de Gil, que o deixou livre. Aos 43, foi a vez de Bruno Henrique aproveitar o cochilo da zaga e cabecear livre: 3 a 0.

O Flamengo diminuiu o ritmo no segundo tempo. Bruno Henrique chegou a marcar o quarto, mas a bola bateu em sua mão antes e foi anulado. O Corinthians seguia assistindo. O time rubro-negro seguiu controlando o jogo e poderia ter feito mais. Aos 43, numa das raras chances de gol, Vitinho bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro Léo Pereira e enganou o goleiro do Flamengo. O gol deu certo ânimo ao time alvinegro, que passou a arriscar mais de fora da área. Nos acréscimos, Mateus Vital ainda acertou a trave.

*Com informações do Estadão Conteúdo.