Flamengo perde do Emelec e vai precisar virar no Maracanã para ficar com a vaga

  • Por Jovem Pan
  • 24/07/2019 23h24
Alexandre Vidal / FlamengoDiego

O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Emelec, no Equador, na noite desta quarta-feira (24), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores

O Flamengo não se encontrou no primeiro tempo e pouco produziu no ataque. Nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro teve apenas uma finalização no alvo. Depois de bela jogada individual, Gabigol chutou colocado e exigiu boa defesa de Dreer.

O gol dos donos da casa saiu logo aos 10 minutos. Jorge Jesus apostou na dobradinha de Rafinha e Rodinei pelo lado direito, e foi exatamente por lá que o Emelec iniciou a jogada do gol de Godoy. Rafinha não se achou no ataque e pouco acrescentou.

O Fla teve 69% de posse de bola, mas praticamente não assustou o goleirão do time equatoriano no primeiro tempo. Depois de abrir o marcador, o Emelec também não fez muita coisa. O gol foi a única finalização certa no alvo.

O segundo tempo começou com uma boa notícia para o Rubro-Negro. Depois de falta duríssima de Vega em Rafinha, o jogador do Emelec foi expulso, aos 8 minutos. Na cobrança de falta, Diego colocou a bola com carinho na cabeça de William Arão. O volante subiu sozinho, mas errou o cabeceio.

Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo quase viu o Emelec aumentar o marcador. Em um grande contra-ataque, Léo Duarte evitou o gol de Orejuela dividindo na hora da finalização. O torcedor Rubro-Negro viu o drama aumentar quando Diego, aos 26 minutos, saiu de maca chorando. Como Jorge Jesus já havia feito as três substituições, o Fla também ficou com um a menos.

Com 10 contra 10, o Emelec conseguiu aumentar o marcador em um contra-ataque fulminante. Guerrero ajeitou para Caicedo, que chegou batendo. A bola desviou em Renê e tirou Diego Alves da jogada. 2 a 0 para o Emelec.

O Rubro-Negro ainda teve chance de diminuir o marcador, em chute de fora da área de Renê, mas a bola explodiu na trave.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Maracanã. O Flamengo precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para ficar com a classificação.

Ficha técnica Emelec x Flamengo

Emelec

Dreer; Caicedo, Jaime, Vega e Baguí; Dixon Arroyo, Godoy e Queiróz (Mejía); Guerrero (Carabalí), Bryan Angulo e Cabezas (Orejuela)

Técnico: Ismael Recalvo

Cartões Amarelos: Guerrero

Cartão Vermelho: Vega

Flamengo

Diego Alves; Rodinei (Lincoln), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão (Cuéllar), Gerson (Lucas Silva), Rafinha e Diego; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

Cartões Amarelos: Léo Duarte, William Arão, Bruno Henrique e Gerson