FPF: Futebol paulista só volta com autorização do poder público

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 18h09 - Atualizado em 04/05/2020 18h10
FPF/Reprodução/Raul Ramos/Ag. BotafogoFPF realizou conferência com todos os clubes da Serie A1 do Paulistão

Após uma reunião virtual realizada nesta segunda-feira, 4, com representantes dos clubes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou categoricamente que os treinos e jogos no estado só devem voltar à normalidade após autorização das autoridades estaduais e municipais de saúde.

Participaram da videoconferência os responsáveis pelos times que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista. Segundo a nota, o objetivo da decisão é “preservar a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas”.

Em comum acordo, os clubes decidira voltar aos treinamentos em conjunto, na mesma data, que será acordada assim que houver autorização, assim como as equipes de arbitragem.

Foi elaborado também um Protocolo de Retomada do Futebol, produzido pela Comissão Médica da FPF, que será colocado em prática assim que os treinamentos forem retomados.

A tradicional festa dos Melhores do Paulistão não deve acontecer neste ano. O valor que seria investido no evento será revertido pela federação para o custeio do Protocolo de Retomada do Futebol, bem como os R$ 120 mil recebidos pela CBF como apoio financeiro.