Arsenal aproveita erros do Liverpool e vence de virada em casa
Time tenta se manter vivo na briga pela classificação à Liga Europa
O Arsenal se aproveitou da falta de motivação do Liverpool para se manter vivo na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada. No Emirates Stadium, em Londres, a equipe venceu por 2 a 1, de virada, e chegou aos 53 pontos, na nona colocação, enquanto o campeão permaneceu com 93, a duas rodadas do fim do Campeonato Inglês.
O jogo atípico começou fácil para o Liverpool, que abriu o placar aos 20 minutos, após ótima assistência de Robertson, que Mané só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. A vantagem no placar tirou a concentração dos comandados de Klopp, que passaram a errar muitos passes e cometer várias falhas.
Os jogadores perceberam que a vitória era possível, e o Arsenal aumentou o ritmo e forçou as jogadas pelo lado direito de seu ataque. O empate não demorou. Aos 32 minutos, Lacazette foi lançado dentro da área e, com grande categoria, driblou o goleiro Alisson para fazer 1 a 1, após falha na saída de bola do zagueiro Van Dijk.
Com a apatia do Liverpool, o Arsenal conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Alisson saiu jogando errado, Lacazette roubou a bola e tocou para Nelson, livre dentro da área, bater colocado: 2 a 1.
Mesmo desorganizado, o Liverpool tentou reagir, mas falhou na armação e finalização das jogadas. Em um dos raros momentos de lucidez, o meia Salah quase conseguiu o empate, mas foi impedido pela bela defesa do goleiro Martinez.
Foi apenas a terceira derrota do Liverpool, em 36 jogos. O time soma 30 vitórias e três empates. Já o Arsenal ficou três pontos atrás do Wolverhampton na briga por uma vaga na Liga Europa.
* Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.