Arthur é chamado de “reencarnação de Xavi”, mas incomoda Vidal no Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 13h47 - Atualizado em 04/10/2018 13h54
EFE/ANDY RAINArthur aproveitou bem a oportunidade contra o Tottenham

A vitória do Barcelona contra o Tottenham, nesta quarta-feira (3), pela Liga dos Campeões, teve contribuição importante do brasileiro Arthur, ex-Grêmio. Ele participou ativamente da criação de jogadas e por isso foi chamado de “reencarnação de Xavi” em um jornal espanhol. O único problema é que isso tem gerado uma insatisfação em Arturo Vidal, que foi contratado para ser astro do time, mas está virando reserva do brasileiro.

A manchete do jornal Marca faz a comparação de Arthur com Xavi e explica: “As redes sociais alucinaram com os movimentos dele. Jogou tão bem que foi comparado com Xavi Hernández por causa dos movimentos parecidos e giros com a bola”.

O problema é que atualmente Arthur disputa posição com Vidal no time titular. E nesta quarta, por exemplo, o técnico Ernesto Valverde só colocou o chileno em campo nos minutos finais. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, então especula-se que Vidal está insatisfeito.

Até agora Valverde deu oportunidades parecidas para os dois. Basta observa que Arthur jogou por 179 minutos, enquanto Vidal fez 172. Nenhum deles fez gol e cada um tem uma assistência. Mas números à parte, Arthur tem ficado com mais elogios da torcida e da imprensa. Vidal era titular absoluto no Bayern de Munique, foi comprado como grande contratação para esta temporada, mas está perdendo espaço para Arthur por enquanto.