Barcelona avalia propor troca de Philippe Coutinho por Kanté

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 11h46 - Atualizado em 15/04/2020 11h49
EFEPhilippe Coutinho pertence ao Barcelona

O Barcelona está observando as suas possibilidades no mercado da bola para agir rápido quando o futebol retornar. Querendo reformular o seu elenco e ter um meio-campista com mais “pegada”, o clube catalão estuda a contratação de N‘Golo Kanté, do Chelsea.

De acordo com matéria publicada pelo jornal “Mundo Deportivo”, nesta quarta-feira (15), o Barça deseja um volante que recupere a bola com mais facilidade, mas que saiba jogar com ela nos pés. Kanté, destaque do time britânico, é o nome preferido da cúpula Culé.

O Barcelona, por outro lado, tem ciência de que o Chelsea irá pedir alto pelo meio-campista, um dos melhores de sua posição no futebol mundial. Desta forma, a ideia é envolver o nome de Philippe Coutinho pelo francês.

Emprestado ao Bayern de Munique, Coutinho não será comprado pelo clube alemão e também não está nos planos do time do Camp Nou. Desta forma, a intenção do Barça é oferecer como “moeda de troca” o brasileiro, que tem aprovação do treinador Frank Lampard.

A negociação também seria favorável a Coutinho, que viveu o seu auge justamente na Inglaterra, com a camisa do Liverpool. O meia da seleção brasileira, segundo o diário, também é alvo de outros clubes britânicos, como Leicester, Tottenham e Arsenal.

A publicação, no entanto, vê como possível empecilho a vontade de Kanté. Titular absoluto nos “Blues”, o francês não quer mudar de time para ficar na reserva de Sergio Busquets. Este ponto, inclusive, travou a sua ida para o Real Madrid, que tem Casemiro como “dono” do setor.