Bayern atropela Borussia e vence centésima edição de clássico por 5 a 0
Na disputa pela ponta da tabela do campeonato alemão, o Bayern não teve dificuldades para passar pelo arquirrival, Borussia Dortmund, em jogo disputado na Allianz Arena neste sábado (6). No clássico, que acontecia pela centésima vez, o time de Munique atropelou o adversário por 5 a 0 e voltou à liderança da liga, com 64 pontos.
Ligado desde o início da partida, o dono da casa fez um primeiro tempo praticamente perfeito, com quatro gols. Hummels, ex-jogador do Borussia, abriu o placar de cabeça. O centroavante Lewandowski, que também defendeu a camisa amarela, fez o segundo com um chapéu no goleiro. Javi Martinez e Gnabry completaram para fechar os 45 minutos iniciais.
Na volta, o time bávaro diminuiu o ritmo, mas não sofreu perigo. Aproveitando a apatia do Borussia, Lewandowski anotou mais um, com passe de Gnabry, e fechou a conta aos 44 minutos.
O polonês, aliás, melhorou ainda mais suas marcas e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do campeonato alemão. Nesta edição, ele é o goleador isolado, com 21 bolas na rede.
Com Estadão Conteúdo
continue lendo
Futebol Internacional
Argentina homenageia Messi após anúncio de aposentadoria: ‘Vou sentir sua falta’
Lionel Messi anunciou nesta segunda-feira, 31, que não defenderá mais a seleção argentina
- Barcelona anuncia contratação de Gabriel Jesus AFP · há 12 horas
- Messi anuncia aposentadoria da seleção argentina: ‘Mais nada para oferecer’ Fernando Keller · há 1 dia
- Suzuki faz hat-trick, e Freiburg goleia Werder Bremen na estreia na Bundesliga Sarah Américo · há 2 dias
- Hannover 96 vence Darmstadt e chega a primeira vitória na Bundesliga 2 Sarah Américo · há 3 dias