Campeonato Inglês: Cavani garante virada épica do United sobre o Southampton

O time perdia por 2 a 0 quando o uruguaio saiu do banco de reservas, no intervalo, e mudou os rumos da partida

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2020 14h33 - Atualizado em 29/11/2020 14h34
EFE/EPA/Mike HewittO camisa 7 do United precisou de apenas 14 minutos para marcar o primeiro gol; Cavani igualou o placar aos 29 

A vitória do Manchester United no Campeonato Inglês, neste domingo, 29, mostrou que o atacante Cavani vai ser bastante útil ao time. O atacante saiu do banco de reservas, no intervalo, para garantir uma incrível virada sobre o Southampton, por 3 a 2. O time perdia por 2 a 0, o uruguaio entrou, deu uma assistência e anotou duas vezes. Foi a terceira vitória seguida do United, que vai superando o início ruim na competição e já cola no bloco de cima. São 16 pontos somados e a sétima colocação. Com 27, o Southampton é o quinto. O triunfo, desta vez, saiu com enorme dose de sofrimento e apenas nos acréscimos, com o segundo gol de Cavani na partida. Ele “flechou” para garantir uma improvável festa do Manchester. O jogo em Southampton começou com os donos da casa empolgados em buscar a segunda colocação na tabela. E estavam conseguindo. Com 33 minutos, o placar marcava 2 a 0, gols de Bednarek e Ward-Prowse. O United era dominado, jogava mal e caminhava para mais um vexame.

Diante desde cenário, o técnico Gunnar Solskjaer, decepcionado com o desempenho ofensivo em 45 minutos sem inspiração, optou por voltar do vestiário com Cavani na equipe. Com o centroavante, acreditava salvar o dia. Aposta certeira. O uruguaio precisou de apenas 14 minutos para servir Bruno Fernandes. O primeiro gol animou o United, que “mandava” na etapa, resgatando a ofensividade. Na base da raça, Cavani igualou o placar aos 29. O empate já era um resultado bom diante de um difícil oponente do G6, fora de casa. Mas para coroar a apresentação de ouro, Cavani anotou o segundo na partida e fechou uma virada épica, aos 47. Aos poucos, o United vai entrando na briga pelas primeiras colocações.

* Com Estadão Conteúdo