Campeonato Português deve será retomado no último fim de semana de maio

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 18h48
ReproduçãoBraga já voltou aos treinos

O Campeonato Português já tem data para retornar. Todos os jogos voltarão a ser realizados a partir dos dias 30 e 31 de maio de portões fechados, de acordo com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Costa detalhou o processo de saída gradual do confinamento imposto no país para deter a propagação do novo coronavírus. Com relação à final da Taça de Portugal, entre Benfica e Porto, também não terão público – essas ainda sem data oficial.

O premiê salientou que o calendário ainda está sujeito às competições ainda está sujeito à aprovação da Direção Geral de Saúde sobre o protocolo desenvolvido pela organização do campeonato para retomar as atividades.

Algumas equipes já começaram a se preparar, como é o caso do Braga. Eles reiniciaram os treinamentos na última segunda-feira, com medidas preventivas. Outras, como o Benfica, o farão na próxima segunda, quando os portugueses poderão sair de casa para praticar esporte, desde que seja ao ar livre e individualmente.

O estado de emergência vai ser suspenso neste fim de semana no país, e o país entrará em estado de calamidade, possibilitando as restrições adotadas pelo governo para combater a covid-19 no país, que até agora tem mais de 25 mil casos e 989 mortes.

* Com EFE