Campeonato Sul-Coreano é iniciado sem torcida e com vitória do atual campeão

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 10h54 - Atualizado em 08/05/2020 10h55
Reprodução/Redes Sociais Jeonbuk Hyundai Motors venceu no retorno da K-League

O Campeonato Sul-Coreano masculino de futebol foi iniciado nesta sexta-feira (8), com dois meses de atraso, devido à pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, com vitória do Jeonbuk Hyundai Motors, detentor do título, sobre o Suwon Bluewings por 1 a 0.

O autor do gol da vitória do time da casa, que jogou em seu estádio, mas sem a presença de público, foi o atacante Lee Dong-Gook, que balanço a rede aos 39 do segundo tempo, 23 minutos após sair do banco de reservas.

O único brasileiro em campo foi o meia Murilo Henrique, ex-Goiás, Ponte Preta, entre outros, que vestiu a camisa 10 do Jeonbuk, foi titular e atuou até os 16 da etapa complementar, quando foi substituído.

O jogo de hoje trouxe marcas que acompanharão o futebol por algum tempo. Apesar dos jogadores do Suwon Bluewings terem feito um corredor para receber os atuais campeões nacionais, antes de a bola rolar, não houve apertos de mãos e abraços, tradicionais após as entradas dos times em campo.

Por recomendação da liga que organiza a competição, o gol não foi comemorado em grupo. Enquanto isso, o sistema de som tentou reproduzir alguns cantos de torcida, já que as arquibancadas estavam completamente vazias.

O jogo no estádio Jeonju World Cup Stadium abriu a primeira de 22 rodadas do Campeonato Sul-Coreano, que acontecerá 8 de novembro. Ao todo, nove brasileiros estão inscritos para a disputar a competição pelos 12 times participantes.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.