Cenas fortes! Lloris falha e sofre lesão grave em derrota do Tottenham

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2019 14h19
EFE/James BoardmanLloris precisou deixar o campo de maca

O Tottenham entrou em campo neste sábado, na abertura da oitava rodada do Campeonato Inglês, com a missão de se reabilitar da goleada sofrida para o Bayern de Munique por 7 a 2, pela Liga dos Campeões, mas acabou sendo derrotado pelo modesto Brighton por 3 a 0, fora de casa.

A partida, além do resultado negativo do time londrino, ficou marcada pela assustadora lesão do goleiro francês Hugo Lloris, no primeiro gol dos anfitriões. O camisa 1, logo aos 3 do primeiro tempo, falhou após cruzamento do atacante francês Neal Maupay, permitiu que a bola entrasse na meta e depois caiu de mau jeito.

Ao tentar se apoiar no chão, o titular absoluto dos ‘Spurs’ sofreu lesão no braço esquerdo e se desesperou com a dor, para, em seguida, deixar o gramado para dar lugar ao argentino Paulo Gazzaniga. Até o fim da partida, o Tottenham não se pronunciou sobre o estado do goleiro.

Desnorteado em campo, o time londrino sofreu mais dois gols, ambos anotados pelo atacante irlandês Aaron Connolly, de apenas 19 anos. O jovem balançou a rede aos 32 da etapa inicial, e aos 20 da complementar.

Oito minutos após o terceiro gol do Brighton, o meia-atacante brasileiro Lucas Moura entrou em campo, até conseguiu conduzir o Tottenham ao ataque, mas não foi o suficiente para que a equipe comandada pelo argentino Mauricio Pochettino reduzisse a desvantagem.

A pressão sobre o técnico, inclusive, cresce, após a goleada sofrida na última terça-feira para o Bayern de Munique, pela segunda rodada da fase de grupos da ‘Champions’ por 7 a 2, em Londres. Além disso, a imprensa britânica aponta para problemas de relacionamento no elenco.

Com a derrota de hoje, os ‘Spurs’ seguem no sexto lugar, com 11 pontos, mas podem despencar seis posições na competição. O Brighton, por sua vez, salta provisoriamente para a 12ª colocação no Inglês, com nove pontos.

* Com informações do Estadão Conteúdo