City vence clássico contra o United e assume a liderança na reta final do Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 18h20
EFE/Nigel RoddisBernardo Silva marcou um dos gols do Manchester City sobre o Manchester United

O Manchester City venceu nesta quarta-feira (24) o clássico com o Manchester United por 2 a 0, em pleno estádio Old Trafford, e recuperou a liderança do Campeonato Inglês. Agora, o time de Pep Guardiola tem o mesmo número de jogos e um ponto a mais que o vice-líder Liverpool.

Após primeira metade de partida de poucas emoções, com o City parando na forte marcação do United, os gols vieram na etapa complementar, aos 9, com o meia português Bernardo Silva, e aos 21, com o meia-atacante alemão Leroy Sané.

Com a vitória, os Citizens chegaram aos 89 pontos, uma a mais que o Liverpool. Agora, as duas equipes têm os mesmos 35 jogos e terão mais três compromissos pela competição. O clássico de Manchester deveria ter acontecido entre os dias 16 e 17 de maio, na 31ª rodada do Inglês, mas acabou sendo adiado por causa do compromisso do City com o Swansea, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

O United, por sua vez, segue com 64 pontos, na sexta colocação. Com o revés, os Diabos Vermelhos desperdiçaram oportunidade de igualar a pontuação do Chelsea, que fecha o G-4.

Tropeço do Arsenal

Ainda nesta quarta-feira, o Arsenal foi derrotado pelo Wolverhampton, fora de casa, por 3 a 1, e vacilou na corrida para terminar entre os quatro primeiros e se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões.

O meia português Rúben Neves, o lateral-direito irlandês Matt Doherty e o atacante português Diogo Jota balançaram a rede para os anfitriões. Os visitantes, por sua vez, descontaram com o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos.

Com a derrota, os Gunners ficaram estacionados na marca de 66 pontos, na quinta posição. Já os Lobos estão estão no sétimo posto, que pode dar vaga na Liga Europa se o City conquistar a Copa da Inglaterra.

*Com EFE