Comentarista é afastado após fala racista contra Lukaku
Romelu Lukaku vem sofrendo com insultos racistas desde que se transferiu do Manchester United para a Inter de Milão. Depois de ter sido ofendido por torcedores do Cagliari e ver sua própria torcida defender as ofensas, agora o atacante belga sofreu ataques racistas de um comentarista da TV Telelombardia.
“Não há um jogador na Itália em nenhuma outra equipe como Lukaku, nem na Juventus, Milan, Roma, Lazio. É muito forte, parece o Zapata, da Atalanta […] No um contra um, ele te mata. Se você tentar, ele te joga no chão. Para pará-lo, você tem que dar 10 bananas para ele comer”, disse o jornalista Luciano Passirani.
Imediatamente, a emissora se posicionou e afastou Passirani de suas atividades. O diretor do programa, Fábio Ravezzani, precisou ir à público e se explicar aos telespectadores.
“Passirani tem 80 anos de idade e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora que foi racista […] Foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar qualquer tipo de erro, mesmo que momentâneo”, explicou Ravezzani.
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Ancelotti convoca Martinelli, do Fluminense, para amistosos
O meio-campista irá substituir o atacante João Pedro
- Manchester United x Manchester City: onde assistir, horário e transmissão Jovem Pan · há 5 dias
- Hertha Berlim vence Osnabrück por 3 a 1 e segue 100% na 2. Bundesliga Jovem Pan · há 5 dias
- Em estreia pelo Al-Hillal, Martinelli brilha com hat-trick e garante vitória Estadão Conteúdo · há 5 dias
- Köln e Werder Bremen empatam em 1 a 1 na Bundesliga Jovem Pan · há 5 dias