Deyverson marca, Getafe supera o Ajax e larga na frente na Liga Europa

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2020 17h36
EFE/ JuanJo MartinDeyverson marcou um dos gols da vitória do Getafe sobre o Ajax

Com um gol do ex-palmeirense Deyverson e outro do também brasileiro Kenedy, o Getafe superou o Ajax por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), no Coliseum Alfonso Pérez, na Espanha, e largou com boa vantagem por uma vaga na fase de oitavas de final da Liga Europa. Os gols foram anotados um em cada tempo.

A equipe holandesa foi pouca criativa. Apesar de registrar mais posse de bola do que os espanhóis (64% contra 36%), o Ajax não conseguiu incomodar o goleiro David Soria em nenhum momento. Foram apenas duas finalizações, ambas para fora, e apenas no segundo tempo.

Deyverson abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial. A defesa do Ajax fez uma linha de marcação na intermediária em uma cobrança de falta. A bola foi tocada para o lado direito e depois invertida para o esquerdo. Mathías Olivera ajeitou e o ex-jogador do Palmeiras finalizou de pé esquerdo, dentro da área, sem chance para Varela.

Em vantagem, o Getafe se fechou e foi bastante eficiente na marcação. O Ajax não conseguiu superar o bloqueio e, para piorar, ainda levou o segundo. Aos 48 minutos, após roubada de bola, Kenedy recebeu na esquerda, avançou desde o meio de campo e finalizou de pé esquerdo. A bola desviou na defesa e tirou o goleiro do lance.

O jogo de volta será no dia 27 de fevereiro, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdam. O Ajax terá de vencer por três gols de diferença para avançar. O Getafe pode perder por um gol ou até por dois, desde que marque como visitante.

*Com Estadão Conteúdo