Espanha autoriza retorno dos treinamentos a partir da próxima segunda

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 16h07 - Atualizado em 28/04/2020 16h09
Reprodução/Barcelona Jogadores do Barcelona reunidos durante treinamento

Primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez afirmou nesta terça-feira (28) que os clubes de futebol estão autorizados a retomar os treinamentos a partir da próxima segunda-feira (4). A declaração aconteceu durante o anúncio de uma série de medidas referentes ao combate à Covid-19.

De acordo com Pedro Sánchez, os jogadores poderão treinar individualmente e seguindo as medidas de proteção e higiene. “Atletas profissionais poderão treinar individualmente a partir de 4 de maio”, disse o mandatário.

“No campo esportivo, está prevista a abertura de centros de alto desempenho com medidas reforçadas de higiene e proteção e, se possível, turnos, e também será permitido treinamento médio em ligas profissionais”, continuou o presidente do Governo.

Paralisado desde o começo de março, o Campeonato Espanhol tem o Barcelona na liderança, com apenas dois pontos a mais que o Real Madrid, segundo colocado do torneio.

Mais cedo, a Uefa determinou que as federações e as ligas que gerem campeonatos nacionais informem até 25 de maio deste ano os planos de conclusão da temporada, seja em campo ou com o encerramento antecipado.

As federações de Holanda e França, por exemplo, já determinaram a conclusão antecipada dos campeonatos nacionais.

Terceiro país com o maior número de mortes pela covid-19, a Espanha registra o quinto dia consecutivo com menos de 400 mortes em 24 horas. Ontem o país anunciou 331 óbitos.