Gordinho? Hazard admite ter chegado sobrepeso no Real Madrid: ‘Estava com 80kg’

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2019 10h29
Rodrigo Jiménez/EFEHazard

Eden Hazard foi contratado a “peso de ouro” pelo Real Madrid no início desta temporada, mas ainda não deslanchou em solo espanhol. Em entrevista ao jornal francês “L’Equipe”, publicada nesta sexta-feira (22), o meia-atacante admitiu que chegou acima do peso, mas revelou que está se adaptando ao estilo de jogo do treinador Zinédine Zidane.

“Não escondo esse fato. Quando estou de férias, estou de férias. Eu sou uma pessoa que ganha peso rápido e perde rápido. Quando eu estava em Lille, aos 18 anos, pesava 72 quilos. Depois, ganhei massa muscular de até 75 quilos. Em um dia ruim, eu pesava 77 quilos, mas pesava 80 neste verão. Perdi tudo em dez dias”, reconheceu. 

Na sequência, Hazard sofreu um pequeno problema muscular, que o afastou das primeiras partidas do time madrileno. “Eu fiz toda a pré-temporada. Dois dias antes da estreia em Vigo, senti uma dor na coxa. Zidane me disse que se eu quisesse fazer um scanner. O médico insistiu. Vimos uma pequena lesão no quadríceps. O treinador não quis correr riscos”, lembrou.

Hoje, no entanto, Hazard se vê mais ambientado e rendendo mais com a camisa do Real Madrid. Em 11 partidas realizadas, ele soma um gols e quatro assistências para os seus companheiros.

“Estou satisfeito neste último mês. Marquei, dei assistência e provoquei uma penalidade. Os primeiros meses não foram suficientes. Eu tento fazer o meu melhor. No mês passado, peguei a bola, transbordei mais e acelerei. Nos primeiros meses, tentei ser simples, mas as pessoas esperavam mais”, analisou o belga. 

Estrela do Chelsea nas últimas temporadas, Hazard foi adquirido pelo Real Madrid por 100 milhões de euros (cerca de R$ 440 milhões).