Insatisfeito, Neuer desiste de renovar contrato com o Bayern de Munique

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2020 11h20
Christian Bruna / EFENeuer é goleiro do Bayern de Munique desde 2011

A revista Kicker, da Alemanha, informou nesta terça-feira (14) que o goleiro Manuel Neuer desistiu de renovar o seu contrato com o Bayern de Munique. Insatisfeito com a postura do clube da Baviera, o arqueiro permanecerá no time apenas até junho de 2021, quando o seu vínculo expira.

De acordo com o veículo, Neuer está duplamente revoltado com o Bayern. Primeiro, porque a agremiação teria vazado as exigências feitas pelo capitão. O segundo motivo seria a contratação do concorrente Nubel, do Schalke, em janeiro deste ano.

Desta forma, Neuer pode deixar o clube após um logo período representando o time alemão. Adquirido junto ao Schalke em 2011, o arqueiro venceu uma Champions League e sete edições do Campeonato Alemão.

Recentemente, o diário “Bild” revelou que o Chelsea, da Inglaterra, estava monitorando a situação de Neuer no Bayern. Os britânicos poderão contratar na próxima janela de transferências após sofrer uma punição da Fifa.

O futebol no “Velho Continente”, no entanto, segue sem data para voltar. Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades estão paralisadas.