Liga espanhola parabeniza países europeus que retomaram campeonatos

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 17h25
ReproduçãoAos poucos, jogadores estão voltando aos treinos na Espanha

A LaLiga emitiu um comunicado nesta quarta-feira parabenizando os países que mantiveram suas competições de futebol mesmo após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

“Nós, da LaLiga, gostaríamos de parabenizar a Bundesliga pela decisão de seu governo de reiniciar a competição a partir da segunda quinzena de maio, assim como outras ligas, que também estão retornando na Polônia, Israel e Turquia, Croácia, Bulgária , Sérvia, Hungria, Dinamarca e Portugal”, diz o texto.

Segundo a liga espanhola, o retorno do futebol no continente é uma “notícia muito boa” do ponto de vista econômico. É “a reativação de uma atividade econômica e social tão importante, que apenas na Espanha representa 1,37% do PIB, 185 mil empregos e 4,1 milhões de euros por ano em impostos”.

De acordo com o texto, os clubes espanhóis trabalham para que seja possível reiniciar também o Campeonato Espanhol. Desde a terça-feira, 5, os jogadores e comissões técnicas começaram a ser testados para que os treinos possam ser realizados com mais segurança. As partidas oficiais devem ser reagendadas sem público.