Liverpool x Atlético de Madrid pode ser investigado por supostamente ter sido foco da covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 16h52
EFE/EPA/PETER POWELL Partida pode ser sido foco de contaminações na Inglaterra

A cidade de Liverpool deve investigar a partida entre o time da casa e o Atlético de Madrid, válida pela Liga dos Campeões, como foco de propagação do coronavírus na Inglaterra. A informação foi confirmada pelo prefeito Steve Rotherham nesta quinta-feira.

“Se as pessoas foram infectadas como resultado direto de um evento esportivo, que acreditamos que não deveria ter acontecido, é escandaloso”, disse o político à BBC. “Não apenas foram colocados em perigo os torcedores, mas também todos os funcionários do serviço de saúde e as famílias que podem ter contraído a doença”, completou.

Os dados mais recentes apontam que Liverpool tem 1,2 miml casos de coronavírus, e 246 mortes até o momento.

“Temos visto um incremento na curva de infecção. Isso precisa ser investigado para descobrir se algumas dessas infecções estão diretamente conectadas com os torcedores do Atlético. Não tinham permissão para se reunirem na própria cidade, mas vieram para a nossa e podem ter espalhado o vírus”, completou Roterham.

O jogo, realizado em 11 de março, terminou com a vitória e classificação do Atlético para as quartas de final da Liga dos Campeões. O torneio está paralisado por conta da pandemia.

* Com EFE